Os tempos são outros. Já dizia minha bisavó, minha avó, minha mãe e digo eu agora! Os tempos serão sempre outros, graças a Deus, pois a vida é mutante. Mas onde eu quero chegar com essa introdução é que ontem fui dar uma volta no Clube Caixeiral prestigiar o evento daquela galera que eu gosto muito e que se vira pra fazer o Clube funcionar. Pois bem, festa cheia, gente bonita (e incrivelmente bem arrumada), luz, som, etc. Uma festa jovem como qualquer outra. O que me chamou a atenção foi a música. Não porque são diferentes daquelas que eu ouvia no caixeiral (ou Caxixa como a gente chamava), nos anos 1980. Mas porque são muito ruins! Eu tenho essa mania de ficar comparando: será que a gente também ouvia lixo naquele tempo? Devia ser, aos ouvidos dos nossos pais com certeza!
Acontece que a música eletrônica é complicada. Não tem letra. Tudo bem que a melodia também te "eleva". Mas que melodia tem a música eletrônica???????? tunchi, tunchi, tunchi. Desculpem-me. Eu tento, mas não consigo ser comovida nem embalada nem tocada por esse tipo de som. Acho que o pior que a gente na juventude ouvia - nesses locais públicos onde não podíamos escolher as músicas - era Michael Jackson, RPM, Nikita (Elton John!), e quando apareceu um modismo era: "Chorando se foi quem um dia só me fez chorar"... Puta merda quanta diferença! Se for comparar com o que a gente escutava em casa, nas jantinhas da gurizada, nos juntamentos então nem dá pra comparar. Eu curti muito aquela fase do Zé Ramalho, Ednardo (arrepare não/mas enquanto engoma a calça eu vou lhe contar/uma história bem curtinha fácil de cantar),Gilberto Gil, Jorge Ben, Lulu Santos, todo o rock nacional, sem falar no DOORS, Pink, Nazareth... etc, etc,etc...
Bem, aí fiquei esperando porque sabia que na metade da noite ia rolar uma música ao vivo com uma banda. É sempre uma esperança. Nada. Qual a primeira música que eles tocaram? LEPO LEPO!!!
Comparem:
O PIOR DOS ANOS 80
Chorando se foi quem um dia só me fez chorar
Chorando se foi quem um dia só me fez chorar
Chorando estará, ao lembrar de um amor
Que um dia não soube cuidar
Chorando estará, ao lembrar de um amor
Que um dia não soube cuidar...
A recordação vai estar com ele aonde for
A recordação vai estar pra sempre aonde eu for
Dança, sol e mar, guardarei no olhar
O amor faz perder encontrar
Lambando estarei ao lembrar que este amor
Por um dia um instante foi rei
A recordação vai estar com ele aonde for
A recordação vai estar pra sempre aonde eu for
Chorando estara ao lembrar de um amor
Que um dia nao soube cuidar
Canção, riso e dor, melodia de amor
Um momento que fica no ar
AGORA O PIOR DE 2014
Ahhhh.eu já não sei o que fazer
Duro, pé-rapado e com o salário atrasado
Ahhhh,eu não tenho mais pra onde correr
Eu já fui despejado, o banco levou o meu carro
Agora vou conversar com ela...será que ela vai me querer?
Agora vou saber a verdade...se é dinheiro,se é amor, ou cumplicidade
Refrão
Eu não tenho carro,não tenho teto
E se ficar comigo é porque gosta
Do meu ranranranranranranran lepo lepo
É tão gostoso quando eu ranranranranranranran o lepo lepo
Nenhum comentário:
Postar um comentário