segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Por Aqui é assim que funciona!
Neste sábado, aconteceu o festival de danças da escola Kalila Templo de Danças. Aí deu bem pra ver que a nossa sociedade é hipócrita, como aliás, já disse anteriormente. Viver de aparência já é uma cultura bem popular Por Aqui deste os tempos dos salões dos clubes, onde a jogatina e a putaria ficava escondida atrás dos nomes de família.
A Kalila é uma daquelas pessoas que têm consciência social, se envolve com a sua comunidade, faz trabalho voluntário, trata seus alunos com respeito, de igual para igual, não importa se são apenas crianças (aliás, não pede pras crianças vender rifa de cerveja). Deixa-os divertirem-se. O dinheiro, a mensalidade, são improtantes sim, para manter qualquer espaço é necessário. Mas não é o que permeia. Não é um elemento excludente. Quando chega o festival, a Kalila tem a sensibilidade de solicitar figurinos acessíveis aos pais, possibilitando que seus dançarinos tenham condições de bancá-los (e se não têm ela dá um jeito). É assim, e todo mundo fica feliz.
Masssss, o que a cidade acaba aplaudindo, é bem outra coisa. Pra começo de conversa, no evento da Kalila, não tinha NINGUÉM da secretaria de cultura presente. Que bonito. Parabéns!
Agora, aposto que no próximo festival de danças, que acontece no início de dezembro, vai estar todo mundo. Com todo staf do poder pútrido, ops, público. Muito mais do que isso, não apenas a presença, mas a estrutura, o corre-corre e a badalação. Sem falsidades, esse é o tipo de coisa mais nojenta que existe aqui. tudo bem que se empenham pra que seja lindo e lotado. O que causa indignação, e a DIFERENÇA DE TRATAMENTO. Vai mudar, se Deus quiser, vai mudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário